Conheça as vantagens de utilizar um sistema de CRM, pois gerenciar as informações dos clientes é fundamental para o crescimento da empresa e o CRM é uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de um relacionamento de longo prazo com os clientes.
CRM é uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos de negócio, de modo a perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, suprindo estas necessidades da melhor maneira possível. Como resultado, empresas que conhecem profundamente seus clientes, o que eles precisam, em que perfil se enquadram, conseguem criar respostas personalizadas, antecipando suas vontades e respondendo de forma precisa seus desejos atuais.
Muitos empreendedores, empresários, diretores e gerentes comerciais (de marketing e vendas) acreditam que utilizar tecnologia para gerenciar estas informações é desnecessária ou cara demais ou ainda pouco segura para garantir a integridade das informações.
Acreditam que uma solução simples, como utilizar uma planilha, seja a única tecnologia necessária, fácil de usar e de baixo custo, mas é só a empresa começar a crescer, ter mais clientes para ligar, enviar propostas, responder e-mails, menos tempo para gerenciar tudo isto e pronto!
Sem uma ferramenta de CRM sua empresa terá cada vez menos chances no mercado, que está mais competitivo a cada dia. Gosto de fazer uma comparação simples: Você pode não perceber a importância de manter sua mesa ou escritório organizado, mas experimente passar 3 meses sem isto e entenderá. O mesmo raciocínio pode ser utilizado no CRM!
Para ajudá-lo a conhecer melhor o que é um CRM, quais as vantagens de utilizar um sistema de CRM e como implantá-lo, preparamos este ebook contendo um guia prático que tenho certeza, será bastante útil para você e principalmente para sua empresa.
Baixe agora nosso ebook gratuito e saiba mais!
O que você vai ler no ebook: Conheça as vantagens de utilizar um sistema CRM em sua empresa
Saiba o que é um CRM
CRM é uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, que coloca o cliente no centro dos processos de negócio, de modo a perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais.
Entenda porque você precisa de um CRM
Diversas melhorias são verificadas com a utilização correta do CRM pela empresa. Todos estes resultados são possíveis simplesmente analisando as informações armazenadas no próprio CRM. Simples assim!
Como implantar uma ferramenta de CRM
Implementar um sistema de CRM gera alguns desafios e o primeiro deles é a mudança de foco, que deixa de ser o produto ou serviço e passa a ser o cliente, porém qualquer estratégia bem sucedida começa pela construção de uma base sólida de relacionamento com os clientes.