Aumentar o lucro da empresa, é hoje o objetivo de todos gestores. Porém, a escolha de quais estratégias usar, poderá lhe ajudar a não fazer grandes sacrifícios para atingir esse objetivo.
Separamos algumas dicas, que, com baixo custo poderão trazer bons resultados para sua empresa.
1. Ofertas podem aumentar sua clientela
As ofertas podem atrair novo público a sua loja, e podem ser um fator decisivo na decisão de compra de outros.
Entender seu produto é fundamental nesse momento, conhecendo o motivo pelo o qual seu cliente busca esses artigos possibilitará você fazer campanhas assertivas que trarão bons retornos para sua empresa.
2. Utilize as redes sociais para se promover
Hoje, o chamado marketing online tem baixo custo e é uma estratégia que não pode ser ignorada. O Facebook, Instagram, Twitter e Google podem ser ferramentas para levar sua empresa para novos consumidores com custos muito interessantes.
Uma estratégia que tem tido ótimos resultados é a criação de um blog para o seu negócio e o uso do marketing de conteúdo. Isso poderá ajudar a seu cliente descobrir sua empresa e conhecer mais sobre ela e seu produto.
3. Seu site atende o seu público alvo?
O site é a vitrine de sua loja online, ele deve ser visto como tal. É necessário um investimento nesse momento em sites responsivos (que se adaptam a qualquer celular, tablet, computador etc.), que tenha um conteúdo que represente bem sua empresa.
As vendas online são uma grande tendência, se seu negócio permite essa modalidade poderá ser uma ótima forma de otimizar seus ganhos.
4. Planeje sempre
É fundamental organizar seu dia. Ter as tarefas bem definidas e seu horário organizado de maneira funcional poderá aumentar muito seu rendimento.
Além disso deve se tirar algum tempo para estudar novas estratégias para empresa, sempre visando aumentar o lucro do seu negócio.
5. Traga o novo cliente, mas não esqueça do cliente que você já tem
Trazer novos clientes é fundamental para empresa. Ações para novos clientes, assim como promoções são muito importantes e devem sempre ser estudadas.
Mas o custo de manter um cliente é menor que de atrair um novo para a maioria dos negócios, então faça promoções para quem já comprou, incentive uma segunda compra com cupons de desconto, por exemplo, e sempre lembre de quem já conhece sua marca.
6. Revise seus gastos fixos
Um grande problema recorrente de pequenas empresa são os gastos fixos: luz, água, telefone, aluguel, internet. Todos esse gastos devem ser revistos periodicamente, e devem ser considerados cuidadosamente.
Um exemplo simples é a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED que tem maior durabilidade e poupam energia. Lembre-se, uma economia de R$ 100,00 reais por mês são R$ 1.200,00 reais por ano.
7. Aumentar os preços
Talvez a estratégia mais clara, quando se trata de aumentar lucratividade é aumentar o preço. Porém, essa prática se mostra perigosa, pois o consumidor pode optar por não comprar ao perceber esse fator.
Para que isso não aconteça, tente atrelar esse acréscimo do valor a um evento ou um brinde, onde o cliente irá perceber um valor nesse complemento, trazendo um resultado positivo para sua experiência no seu negócio.
8. Impulsionar produtividade
A produtividade dentro da empresa é fundamental para aumentar seu ganhos. Se você tiver tarefas bem definidas e funcionários motivados, que acreditam na missão e valores da sua empresa, você terá um diferencial de mercado, além de maior valor agregado do produto.
Vocês está preparado para aumentar o lucro da sua empresa? Deixe um comentário com suas dúvidas que te respondemos e aproveite para conhecer nosso ebook com dicas de como ter sucesso como gerente comercial.