“E-mail é onde o conhecimento vai para morrer”. Esta citação de Bill French ainda é uma das minhas favoritas e seu sentimento é compartilhado por muitos de nós que trabalhamos com o Zurmo.
Preciso te convencer? Permita-me expor meus argumentos:
- Tem alguma dúvida?
Você enviou um e-mail para uma lista de pessoas, que potencialmente podem responder ou não. Se alguém responder e quando responder você será o único beneficiário. Agora se você fizer uma pergunta em uma lista de discussão, no entanto, todos se beneficiarão de uma única resposta. - Respostas mais rápidas
Quando eu envio um email para uma pessoa eu espero que essa pessoa responda, se não puder responder, então eu espero que esta pessoa encaminhe o email para alguém que possa. Isso é ótimo, mas leva tempo, então, não seria melhor colocar a questão em uma lista de discussão e deixar que a pessoa certa responda? - Linhas divergentes de mail
Um e-mail é enviado para um grupo de pessoas, alguém responde à todos e, em seguida, outra pessoa responde à todos também. De repente, você tem duas linhas de e-mails para seguir e vem a confusão, qual email você precisa responder ou não? - Gerenciando sua caixa de entrada
Isso pode te dar uma tremenda dor de cabeça, organizar os novos e-mails e tem aquelas pessoas que utilizam outros endereços de e-mails, e ainda você tem que verificar de onde veio, é complicado!
A lista vai longe! Apesar das suas falhas o e-mail continua sendo o principal meio de comunicação dentro das empresas e o principal meio de comunicação com seus clientes também. A boa notícia é que outras opções já existem.
As alternativas ao e-mail tem sido há muito tempo, os fóruns e blogs, mas apareceram os microbloggings trazendo muitos benefícios dessas ferramentas para todos nós, são eles o Facebook, Twitter, entre outros.
Agora organizamos nossas vidas sociais e compartilhamos ideias sobre todos os tipos de coisas, usamos as mídias sociais, porque estas ferramentas são divertidas e fáceis de usar. Quando essa tendência começou a se desdobrar as pessoas perceberam que isso seria ótimo para os negócios também, e tem sido.
É estranho que, a comunicação interna na maioria das empresas ainda continua sendo e-mail. Ele é o nosso bom e velho amigo, confiável e indispensável, mas ocasionalmente impossível de compartilhar algumas coisas e as vezes desorganizado, ineficiente e confuso também.
Agradeço sempre ao Outlook, mas nós achamos que é hora do nosso bom e velho amigo ter uma concorrência.
O Zurmo CRM espera estimular a comunicação social interna e finalmente centralizada nas empresas, através de uma plataforma de software livre. Nosso objetivo é tornar mais fácil a comunicação entre as pessoas, desde idéias novas até resoluções de problemas, e ainda libertar as pessoas das “amarras” da caixa de entrada.
Acompanhem nossos posts em nosso blog, onde vamos falar mais sobre os benefícios das mensagens sociais, como Zurmo CRM usa a Conversação, Missão e a Gamificação para libertar o nosso conhecimento.
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Este texto é uma tradução livre do original Zurmo – Why Social Messaging is better than Email, do projeto do Zurmo.