Neste guia prático apresentamos tudo que você precisa saber de como fazer Business Intelligence com ferramenta de CRM, pois em um mundo conectado, no qual a disponibilidade de dados é até mesmo sufocante, a gestão de empresas e a busca pelo sucesso ficam, paradoxalmente, mais fáceis e desafiadoras.
Isso porque os dados coletados, muitas vezes, não se transformam em informações de qualidade e relevância. Nesse cenário onde é preciso saber mais do que coletar dados, também é necessário tratá-los e analisá-los. Os sistemas de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) e Business Intelligence (BI) têm se destacado.
Soluções rentáveis para as empresas conquistarem informações de qualidade, essas ferramentas representam subsídios para a tomada de decisões conscientes, possibilitando ganhos para os negócios.
Para tanto, é indispensável que os sistemas trabalhem juntos. E é justamente sobre essa integração que vamos falar neste eBook.
O que você vai ler no ebook: Como fazer Business Intelligence com ferramenta de CRM
Entenda porque é importante integrar CRM e BI
Conheça os principais benefícios que a integração entre o CRM e o BI pode trazer para a sua empresa. Juntando as funções analíticas e estratégicas do BI com as informações apuradas do CRM, sua empresa terá um mapa para traçar estratégias e ações em busca de resultados.
Saiba tudo para integrar CRM e BI na empresa
A integração dos sistemas de BI e CRM é o futuro das análises gerenciais. Contudo, para que ela seja de fato efetiva e possa trazer os resultados esperados, alguns passos devem ser avaliados e seguidos pelas empresas.