Onde está o seu cliente? Se essa pergunta fosse feita há alguns anos, provavelmente poucos dariam uma boa resposta. Por isso, campanhas de marketing e publicidade feitas nos veículos tradicionais, como a televisão, eram estratégias indispensáveis para conquistar novos clientes.
Acontece que nós podemos dar uma resposta mais precisa para esta pergunta. Não importa quem o seu cliente seja, o fato é que podemos encontrá-lo com facilidade: ele está na internet!
Sim, o mais provável é que o seu cliente faça uso constante da internet, seja pelo smartphone, seja pelo computador.
Nesse contexto, o marketing digital ganha cada vez mais espaço. A pergunta que fica é a seguinte: o que é o marketing digital e como conquistar novos clientes dessa forma? É o que você confere no post de hoje!
Afinal, o que é marketing digital?
Podemos resumir o marketing digital como todas as ações e estratégias, como por exemplo, automação de marketing, que têm como objetivo captar clientes do “mundo online”.
Estamos falando de uma gigantesca parcela da população que se utiliza da internet para se informar e consumir novos produtos.
O grande benefício desse tipo de solução é que a sua empresa pode ir direto no cliente. Com a tecnologia atual, é possível fazer uma segmentação de mercado precisa do seu publico-alvo, o que otimiza bastante o retorno que é feito nas ações de marketing.
Como conquistar novos clientes?
São muitas as ações de marketing digital que podem ajudá-lo a conquistar novos clientes. Vamos conferir algumas delas?
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo nada mais é do que a publicação de textos em blogs ou nas mídias sociais. O objetivo é criar um conteúdo relevante, que realmente tire dúvidas ou oriente os seus clientes. No final, sua empresa acaba sendo reconhecida como uma referência na área de atuação.
Links patrocinados
Os links patrocinados, por outro lado, possuem um excelente retorno sobre o investimento. Essas são as propagandas que aparecem em algumas mídias sociais, como o Facebook, e também em mecanismos de busca, como o Google. As estratégias são direcionadas para o público que já demonstra interesse nos produtos ou serviços da empresa.
E-mail marketing
Outra estratégia de marketing digital muito recomendada é o e-mail marketing. O grande diferencial desse tipo de solução é que você pode usá-la para inúmeras situações. Pode ser de uma forma mais passiva, para atender o cliente, ou mais ativa, enviando conteúdo promocional.
Ferramentas de SEO
As ferramentas de SEO, por outro lado, são usadas para entender quais são as palavras-chave mais usadas nos mecanismos de busca, para que você possa usá-las em outras estratégias, como as mídias sociais e o marketing de conteúdo, por exemplo. Assim, você garante que a sua empresa sempre apareça no topo das pesquisas.
Mídias sociais
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar as mídias sociais em um conteúdo sobre como conquistar novos clientes. Essa é uma forma não só de divulgar seus produtos e serviços, mas também de se aproximar do cliente, afinal, é possível interagir diretamente com o seu público-alvo.
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Achei muito interessante seu texto, parabéns!
O marketing é o caminho do sucesso para as empresas. Parabéns pelo conteúdo, informações e dicas de muita qualidade