Transformar visitantes do site em leads, melhorar a qualificação, aumentar a taxa de conversão e vender todos os dias – e de forma automática – são alguns dos principais objetivos de quem procura usar o Mautic em suas estratégias de marketing e vendas.
Porém na hora de implantar a nova tecnologia, muitos não sabem por onde começar. Isso é normal, principalmente por causa da enorme flexibilidade que o Mautic proporciona.
Segundo a TrueList, um grupo de especialistas dedicados em ajudar empresas a encontrarem os melhores softwares e tecnologias, a automação de marketing pode aumentar em até 47% a receita de vendas, melhorar o engajamento dos leads em 36% e também a produtividade das ações de marketing em 29%.
Então, todos esses desafios relacionados com o uso do Mautic precisam ser vencidos, se você quiser atrair, se relacionar e converter dezenas – até centenas – de leads em clientes ao mesmo tempo, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Confianda gera confiança e muito mais vendas
Sabia que o segredo para manter o cliente por muito tempo está na confiança?
Porém, vivemos em um mundo onde as pessoas estão acostumadas a desconfiar de tudo. E muitas vezes com razão. Então, como podemos fazer com que o lead tenha mais confiança em nosso produto ou serviço?
Antes de mais nada é preciso reconhecer que não conseguimos mudar uma crença tão enraizada da noite para o dia.
Não dá e, justamente por isso, podemos — e devemos — usar isso a nosso favor, mas como?
Simples, se a desconfiança é uma característica do nosso mercado, do nosso cliente, então a criação de relacionamento é a chave.
Por melhor que seja o seu produto, se quiser vendê-lo sem antes construir um relacionamento com o seu cliente, provavelmente você venderá pouco. Ou pelo menos não venderá com todo o seu potencial.
Se a confiança precisa ser conquistada, conquiste, fique próximo do seu público e mostre que você pode ajudar. As redes sociais são excelentes para se fazer isso e o e-mail ainda mais.
Usar uma plataforma de automação de marketing oferece todas as informações necessárias para seu futuro cliente, não apenas para avançar na jornada, mas também chegar a uma decisão de compra.
Automação de Marketing com o Mautic
Na verdade, essa plataforma oferece tudo que você precisa para:
- Gerenciar seus leads e clientes desde o primeiro contato até a conclusão da venda, incluindo todo trabalho de pós-venda e sucesso do cliente;
- Segmentação baseada em diversos critérios, como estágio da jornada, marcações (tags) e dados armazenados;
- Pontuação de leads e Lead Tracking para avançar o lead na jornada de compra e qualificá-lo para vendas;
- Criar conteúdo personalizado para e-mails, sites e pop-ups com base no comportamento e segmento dos leads e clientes;
- Configurar campanhas de e-mail, fluxos de nutrição e boletins informativos através de um construtor simples e intuitivo;
- Criar funis de vendas fantásticos e para as mais diversas finalidades, como lançamento de produtos digitais, jornada de compra do cliente, estratégias de up e cross selling e muito mais;
- Integração com outras tecnologias, conectando o Mautic com outras ferramentas relevantes para o negócio;
- Acompanhar a performance das campanhas e e-mails.
Portanto, centraliza diversas ferramentas para:
- E-mail marketing;
- Campanhas automatizadas de marketing e vendas, combinando o cliente e seus interesses;
- Criação de landing pages e formulários para geração de leads;
- Segmentação para personalização de campanhas e uso de conteúdos dinâmicos para melhorar a experiência do cliente;
- Relatórios de resultados.
Não há limites para o desenvolvimento da plataforma e a comunidade está crescendo constantemente.
Resumindo, o que é o Mautic? O Mautic é um software de código aberto, você pode adicionar plug-ins facilmente e fazer a integração com qualquer outro software utilizado por marketing e vendas, tudo sob demanda e personalizado.
Do iniciante ao avançando
Sei que iniciar a automação de marketing gera muitas dúvidas e inseguranças, então fiquei pensando se seria possível simplificar a vida dos meus clientes e parceiros sobre como usar o Mautic.
A solução foi óbvia, ainda mais porque o Mautic é uma plataforma aberta, que dá estabilidade total para manter todo o investimento realizado.
Conheça o programa “Do Zero ao Herói em Mautic”, uma comunidade de pessoas iguais a você que quer transformar leads em oportunidades de negócio e vender todos os dias.
Nessa comunidade você tem acesso aos meus dois cursos (i) Instalação e configuração COMPLETA do Mautic e (ii) Mautic para Iniciante, além de vários conteúdos novos que vou liberar toda semana sobre os mais diversos uso do Mautic.
Serão conteúdos sobre integração do Mautic com a Hotmart, Monetizze e Eduzz, criação de campanhas avançadas, jornada de compra, recuperação de vendas, estratégias de up, cross e até mesmo down selling e muito mais.
E não para por aí, você ainda ganha um ambiente Mautic pronto para usar e aplicar tudo que aprender com os conteúdos disponibilizados na comunidade.
Não perca mais tempo com ferramentas de automação de marketing limitadas e caras, que só atrapalham seus resultados de vendas.
Venha saber todos os detalhes da comunidade “Do Zero ao Herói em Mautic”, clicando aqui.
Você vai aprender a usar o Mautic melhor e totalmente focado em conquistar mais clientes e ter mais vendas.