3 dicas para reter clientes com a ferramenta de CRM

Se você não consegue se desligar do trabalho, é um líder nato e quer ver a empresa continuar crescendo, mas esta ainda meio inseguro sobre a utilização de ferramentas de CRM para conseguir ver como isso funciona, preste atenção: vamos te mostrar como essas soluções irão te ajudar a reter clientes e aumentar seus resultados.

1. Melhore seu controle de vendas

Como o próprio nome já diz (Customer Relationship Management), o CRM é uma ferramenta para se fazer gestão, e ela está diretamente ligada às suas vendas.

Além de poder oferecer um ambiente muito mais ágil, funcional e sem a possibilidade dos erros que um controle não automatizado está sujeito, esta tecnologia bem aplicada consegue dar ao gestor informações valiosas sobre o comportamento das vendas.

Investigando mais detalhadamente o que anda sendo vendido, como e quando, fica fácil montar as estratégias que irão deixar seus clientes mais satisfeitos. Descubra quais os melhores caminhos para aumentar seus resultados, estudando os números à sua disposição.

2. Invista no relacionamento com seus clientes

Outra palavra que se destaca bem no conceito de CRM é o relacionamento. Além de controlar números, essas soluções estão muito voltadas para a relação entre empresas e consumidores.

Repare que estamos falando sobre inovação e inteligência de negócio e não mais tratamos o consumidor somente como um número. Ele tem preferências, gostos e uma forma de comportamento que o torna diferente dos demais.

Conseguindo entender melhor sobre o perfil dos seus clientes, fica mais assertiva a adoção de estratégias de vendas direcionadas, e tudo isso leva a uma retenção de clientes mais eficiente e, consequentemente, aumento de vendas.

É possível ter muito mais certeza sobre a hora de lançar novas promoções através de e-mail marketing e como configurá-las avaliando, por exemplo, o histórico de um grupo de consumidores, ticket médio, frequência das compras e até as formas preferidas de pagamento.

3. Desenvolva campanhas de fidelidade

Aliando todo o conhecimento fornecido por uma solução CRM e a sua visão de negócio, considere fortemente o desenvolvimento de campanhas de fidelidade e faça tudo isso de maneira profissional.

Acabou aquela época em que o cliente que quisesse participar de uma campanha de fidelidade precisava de um cartão ou um cadastro específico e tudo era meio burocrático, trabalhoso e lento.

Tendo à sua disposição todos os dados cadastrais do seu público já inseridos no sistema e com informações atualizadas de maneira automática e instantânea fica muito mais tranquilo montar um sistema de recompensas para a sua clientela usufruir de benefícios por manter a fidelidade ao seu negócio.

Tudo isso pode ser feito utilizando uma plataforma CRM.

Depois de implementar este tipo de campanha, vá monitorando os resultados e faça os ajustes que forem necessários para maximizar seus lucros e agradar seus clientes de uma vez só.

Se você quiser saber mais sobre como reter clientes e melhorar os números da sua empresa de maneira objetiva e consistente, baixe gratuitamente o nosso e-book Conheça as vantagens de utilizar um sistema de CRM em sua empresa e tenha boa leitura!

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