3 maneiras do CRM ajudar a equipe de marketing a atrair mais clientes

Se você conseguir atrair mais clientes regularmente para o seu funil de vendas,  poderá usar o CRM para melhorar as suas campanhas de email marketing, conforme os comentários da equipe de vendas sobre estes novos leads que estão chegando.

O CRM facilita todo o trabalho de disparo das suas campanhas de makerting, por isso, é importante ter pessoas com algum conhecimento em automação, estratégias de marketing e que escrevam muito bem  os e-mails que serão enviados para os leads.

Caso você não tenha nenhum conhecimento nessa área e nem uma pessoa na sua equipe para essa função, então, aí sim, você terá que contratar uma consultoria ou um  especialista em marketing digital.

Algumas pequenas e médias empresas, principalmente de serviços e também B2B, estão começando a se interessar pela ferramenta de CRMCustomer Relationship Management – considerando-a importante para o gerenciamento de relacionamento com os clientes, porém muitas ainda não sabem como usar na prática e nem por onde começar.

O que muitas destas empresas ainda não perceberam é que o CRM não é apenas um banco de dados ou um local onde você armazena as informações dos seus contatos. Vai muito além disso, o CRM é uma combinação de diferentes recursos, como: gerenciamento de marketing, vendas e projetos, tudo a partir de uma única solução.

O Inovatize Zurmo CRM permite que as empresas conheçam o perfil do seu cliente, personalizem a comunicação com cada tipo ou segmento de cliente, oferecendo produtos e serviços direcionados às suas necessidades.

Além disto, possibilita que se padronize os processos de vendas, defina indicadores de desempenho específicos ao negócio e automatize os processos de marketing, ganhando eficiência, produtividade e reduzindo os desperdícios dos investimentos realizados com ações de marketing.

Listamos a seguir três benefícios que o CRM pode trazer para a sua empresa e que irá ajudá-lo a atrair mais clientes novos rapidamente.

1. Atrair mais clientes pelo site através de um formulário na web

Uma das funções que o Inovatize Zurmo CRM ajuda você a fazer é criar formulários Web e páginas que capturem os dados dos visitantes do seu site. Esses formulários direcionam todos os visitantes identificados no site diretamente para o banco de dados, de modo que todos os leads sejam automaticamente adicionados à sua lista dentro do CRM.

Muitos de vocês provavelmente esperam juntar um número razoável de leads para então cadastrar manualmente na planilha e só depois transferem os dados para um sistema de CRM. Não preciso dizer que este é um processo bastante ineficiente e demorado.

Um formulário no site ou em uma landing pages ajudará você a obter todos os detalhes dos seus visitantes para criá-los automaticamente no CRM.

2. Enviar campanhas automatizadas

Os melhores benefícios sobre ter um CRM é que ele contém vários recursos que conversam entre si e trabalham juntos, assim quando um novo lead for adicionado ao seu banco de dados, o CRM poderá iniciar imediatamente um processo de envio de mensagens personalizadas para esse lead.

O Inovatize Zurmo CRM, por exemplo, pode fazer a nutrição dos leads através do envio de conteúdos relevantes, ajudando este lead a passar pela jornada de compra e convertendo-o em um contato qualificado, criando assim melhores oportunidades.

Quando chegar o momento certo, o CRM avisa o vendedor para entrar em contato com esses leads, que estarão prontos (ou mais preparados) para comprar o seu produto ou serviço e se tornar o seu cliente.

A automação de marketing é a melhor maneira de nutrir e fortalecer seu relacionamento com os leads. Ao fazer campanhas de marketing personalizadas e direcionadas, com conteúdo relevante para cada lead. Assim este cliente em potencial confiará cada vez mais no seu negócio.

Lembre-se de que o email marketing que você envia é a imagem da sua empresa, seja profissional enviando mensagens personalizadas, direcionadas e oportunas para quando seus clientes precisarem delas e com isso você conhecerá cada vez mais seus clientes.

3. Monitorar a performance das ações de marketing

Outro recurso fantástico do Inovatize Zurmo CRM é a ferramenta de relatórios e análises.

Com as informações armazenadas e atualizadas, o Inovatize Zurmo CRM se torna uma mina de ouro para obter indicadores chaves de desempenho e comportamento, que precisam e devem ser monitorados.

Você pode ver quantas pessoas que se cadastraram em seu formulário estão abrindo os emails que estão sendo enviados, quantos estão clicando nos links e concluindo ações subsequentes de desempenho em suas campanhas, quantos leads em seu funil de vendas estão se convertendo etc.

Esses indicadores ajudam a entender melhor o perfil do potencial cliente, quais os fatores de sucesso no fechamento de uma venda, permitindo assim tomar melhores decisões. Você consegue ter uma visão da eficácia de seus esforços em marketing para elaborar uma estratégia de comunicação mais assertiva com base nas informações dos clientes.

Esse tipo de percepção é de extrema importância, pois contém os dados da eficiência dos seus processos de marketing (captura do lead) e vendas (fechamento da oportunidade).

Este monitoramento pode indicar áreas em destaque que precisam melhorar, apontam certos clientes em potenciais, que estão mais envolvidos do que outros, e por isto precisam de mais atenção, possivelmente, de serem contatados por um vendedor e muito mais.

O relatório de resultados é a espinha dorsal da sua plataforma de CRM!

A razão pela qual você ouve dizer que o CRM é uma poderosa ferramenta é que esse sistema pode ajudá-lo a atrair mais clientes, desde a captura dos detalhes do visitante on-line, passando pelo envio de campanhas de email marketing automatizadas até o monitoramento da performance por meio de análises e relatórios. Um CRM faz tudo isso para você!

É por isso que o CRM é uma ferramenta indispensável também para o profissional de marketing.

Esses três aspectos do CRM são uma maneira infalível de atrair mais clientes e gerenciar todas as interações que os clientes tiveram com a empresa.

Relacionamentos fortes não se formam por si só nos dias de hoje, mas com a tecnologia certa, você pode descobrir que é possível criar um relacionamento mais próximo com os clientes do que antes.

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Fonte de inspiração para este conteúdo: 3 Ways CRM Helps You Get New Customers Faster

Otimização de campanhas de marketing digital: o guia prático!

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